Lar Temporário

Muitas vezes os protetores de animais se deparam com situação de não poder recolher um animal perdido, em situação de risco ou necessitado tratamento por não ter onde abriga-lo. Você pode ajudar disponibilizando espaço para Lar Transitório. Significa que você está irá receber o animal em sua casa, prestar os cuidados necessários até que os tutores do animal sejam encontrados ou que alguém queira adotá-lo.

É um gesto nobre que ajuda muito os protetores. Para evitar qualquer constrangimento, combine com o protetor as “regras” do Lar Transitório, ou seja: Se você vai oferecer a ração ou precisará que alguém forneça, se pode ser cão em tratamento e você prestará os cuidados necessários como administrar medicamentos ou fazer curativos, se existe um prazo pré-estabelecido que o cão poderá ficar em sua casa, etc.

Oferecer Lar Transitório é uma atitude nobre e também de muita responsabilidade. Lembre-se de que o cão é desconhecido e seu comportamento inicial pode ser adverso. Se você tem outros animais é FUNDAMENTAL que seus cães estejam com as vacinas em dia para não ficarem exposto a riscos.

Você pode se oferecer para dar Lar Transitório a um cão ou gato? Deixe seus dados aqui e seu contato ficará disponível para um protetor entrar em contato com você caso necessite.

*A Organização Mãos e Patas não é responsável pelas parcerias realizadas entre protetores e pessoas que oferecem Lar Transitório.



Pode disponibilizar um Lar temporário?

Preencha nosso formulário (Todos os campos são obrigatórios)