Quem somos.



Sobre a Mãos e Patas

A organização Mãos e Patas é uma associação civil não governamental, de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos.

A criação da entidade se deu por um grupo de amigos movidos pelo amor aos animais. Através dos ideais de realização junto a causa animal e pela afinidade em nossa forma de agir, criamos a Organização Mãos e Patas com objetivos de proteger as espécies animais do abandono e maus tratos, disseminar informações de guarda responsável e bem-estar animal com intuito de conscientizar a população dos cuidados e necessidades dos animais e nossa relação com eles, abordando aspectos da saúde pública e zoonoses e campanhas de controle reprodutivo.

Sabemos que o trabalho é árduo e a caminhada é longa, mas estamos dispostos a dar um passo de cada vez, contribuindo para o desenvolvimento da consciência de respeito aos animais. Esperamos que muitas pessoas juntem-se a nós, num processo democrático e transparente de agir e realizar. Não dispomos de abrigo, portanto não temos condições de recolher animais. Acreditamos que um trabalho efetivo de educação e conscientização, aliado a programas estratégicos de controle reprodutivo e leis de coibição ao abandono promove uma condição de não mais existir animais abandonados, eliminando a necessidade de abrigos que muitas vezes se tornam depósitos de animais.



Associe - se